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1.No menu lateral clique em Contas a Receber.

2.Clique em Adicionar Conta a Receber no canto superior direito.




3.Preencha os dados solicitados no formulário.



4.Ao finalizar o preenchimento do formulário a conta a receber pode ser vinculada a um Projeto e a um Centro de Custo, clicando sobre as opções +Adicionar Novo Projeto e +Adicionar Novo Centro de Custo.


5.Após clicar nessas opções será aberta uma janela na lateral direita da tela, onde deve ser selecionado o Projeto ou o Centro de Custo e o Percentual do valor da conta a receber que será destinado a esta opção e em seguida deve-se clicar em Salvar.



*Centro de Custos e Projetos adicionados na etapa anterior podem ser editados ou removidos clicando nos ícones circulados em azul.

Seguindo o Passo-a-Passo acima você conseguirá cadastrar a Conta a Pagar desejada.



6.Caso desejado pode-se adicionar arquivos relacionados a conta, podendo ser boletos, notas fiscais e outros documentos. Clique em Salvar para gravar a nova conta a receber.

Informações da Conta a Receber

 

Cada Conta a Receber deve ser cadastrada com as seguintes informações mínimas:


 

  

Conforme a tabela acima pode-se perceber que:

 

b)     Os dados de Clientes, Contas Bancárias, Categorias, Projetos e Centro de Custo dependem de um cadastro preliminar a ser realizado pelo usuário nos respectivos Menus.

 

c)     Nem todos os dados são de preenchimento obrigatório



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