builderall

Para realizar o cadastro de uma Venda da sua empresa siga o Passo-a-Passo abaixo:

 

 

1.No menu lateral clique em Vendas.

2.Clique em Adicionar Venda no canto superior direito.


  

3.Preencha os dados solicitados no formulário.



 

4.Ao finalizar o preenchimento do formulário a venda pode ser vinculada a um Projeto e a um Centro de Custo, clicando sobre as opções +Adicionar Novo Projeto e +Adicionar Novo Centro de Custo.


 

5.Após clicar nessas opções será aberta uma janela na lateral direita da tela, onde deve ser selecionado o Projeto ou o Centro de Custo e o Percentual do valor da venda que será destinado a esta opção e em seguida deve-se clicar em Salvar.


 

6.Clique em Salvar para gravar a nova venda.

*Centro de Custos e Projetos adicionados na etapa anterior podem ser editados ou removidos clicando nos ícones circulados em azul.

 

 Seguindo o Passo-a-Passo acima você conseguirá cadastrar a Venda desejada.


Informações da Venda

 

Abaixo tem-se a tabela com cada item a ser informado em uma Venda.


   

Conforme a tabela acima pode-se perceber que:

 

a)    Os dados de Clientes, Contas Bancárias, Produto, Categorias, Projetos e Centro de Custo dependem de um cadastro preliminar a ser realizado pelo usuário nos respectivos Menus.

 

 

b)    Nem todos os dados são de preenchimento obrigatório


Confira também as páginas a baixo


- Como importar planilhas de vendas

- Como fazer a sincronização com o Hotmart

- Como fazer a sincronização com o Guru / Eduzz / Pagarme

- Como funcionam as vendas da Conta Iuli?

- Como filtrar Vendas?

- Como editar Vendas?

- Como emitir Notas Fiscais?

- Como exportar Planilhas?

- Como cancelar cobranças de clientes?

- Como emitir segunda via de cobranças

- Como remover vendas

- Como remover vendas em lote